Carregando
07/11/2019

Diferença entre Alugar e Administrar!


Você sabe a diferença entre alugar e administrar um imóvel?

Muitas pessoas, talvez a maioria, pensam que alugar e administrar é a mesma coisa, o que para quem não é profissional do mercado imobiliário pode mesmo parecer ser. Falo que alugar um imóvel é "fácil": as partes chegam a um consenso quanto às condições da locação e o imóvel está alugado. 

Mas a locação de um imóvel não é apenas isso! A locação envolve o correto pagamento do aluguel e das despesas contratadas, como condomínio e Iptu; problemas que podem acontecer e precisam de uma solução muitas vezes rápida, como uma infiltração; saber como proceder se o locatário não obedece as regras do condomínio, entre vários outros pontos. Imagine se o inquilino não pagou o aluguel.... na hora da locação, qual o tipo de garantia escolhido? Fiador? Seguro fiança? Ou caução? Você optou por escolher caução e ela te garante apenas 3 meses de aluguel, e então você se pergunta: será que deveria ter escolhido outro tipo de garantia?

Uma Imobiliária que tem o conhecimento de locação e de Administração (será que todas têm???) te dará todo esse suporte, vai te orientar sobre a melhor garantia existente no mercado, vai te orientar sobre como proceder diante de uma infiltração, e você nem precisará se preocupar com isso, a imobiliária providenciará os consertos quando necessários. E se você precisar de uma Assessoria Jurídica? Aqui na Celso Fidalgo Imóveis o proprietário não tem custo com Assessoria Jurídica para resolver os problemas da locação do imóvel administrado pela empresa. 


Autor: Luiz Felippe Vaz Fidalgo