Carregando
22/01/2021

Atualização sobre o mercado imobiliário do ES


Janeiro de 2021. Pandemia decretada pela OMS. Agora a economia para!

 Não, essa última afirmação não existe atualmente para o mercado imobiliário capixaba! O que estamos vendo é o contrário: um mercado com grande procura por imóveis, tanto para locação quanto para compra. Estamos vivendo tempos que há muito tempo não viviamos, posso afirmar que o melhor momento em ao menos 10 anos!

Vários são os fatores que influenciam para isso: juros para financiamento imobiliário cada vez menores; economia do país com ótimos números; mercado com pouca oferta e, não menos importante, as pessoas forçadamente pararam de viajar e então muitas dessas passaram a investir em imóvel. 

O mercado, no começo de 2020, já dava sinais de aumento na demanda. Veio a pandemia, todo mundo ficou assustado e tudo ficou parado. Até que aproximadamente 3 meses depois a procura por imóveis voltou, e ainda maior que no começo do ano.

Por algum tempo não teremos mudanças, já que poucas unidades estão para ser entregues no horizonte de 12 meses, e as pessoas continuarão precisando de um imóvel para morar ou trabalhar. Algumas construtoras estão para lançar empreendimentos nos próximos meses, mas qualquer empreendimento necessita de ao menos, quando não mais, 24 meses para estar pronto. 

Meu conselho? Não fique esperando para investir em um imóvel, se já tem esse desejo. Já vimos isso no passado: as pessoas achavam que os preços cairiam, e não foi o que aconteceu.


Autor: Luiz Felippe Fidalgo